A Confederação Nacional dos Clubes – FENACLUBES segue valorizando o Congresso Brasileiro de Clubes e, desta vez, contratou Renan Dal Zotto para uma palestra especial durante a Reunião do Conselho Interclubes – CI, às 14h do dia 5/11.

Vale ressaltar que esta será uma reunião diferente: um painel com participação aberta a todo o público e que vai ter como tema a importância econômica para os Clubes Sociais no desenvolvimento do Programa de Formação de Atletas.

“O Conselho Interclubes – CI é um órgão estratégico da FENACLUBES constituído pelos Clubes TOP 100, mais representativos em seus estados e formadores de atletas do Brasil. A participação de um grande campeão neste momento só amplia sua importância”, explicou Arialdo Boscolo, presidente da FENACLUBES.

Renan representou o Brasil em três Olimpíadas, três Mundiais, três Pan-americanos e dois Mundialitos. Neste período recebeu os títulos de jogador mais espetacular do mundo, melhor defesa do mundo, melhor atacante do mundo e de jogador do voleibol do século 20, em 2001.

Como jogador conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Voleibol em 1982 e nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984. Também colecionou três medalhas em Jogos Pan-Americanos: bronze em Indianápolis 1987, prata em San Juan 1979 e ouro em Caracas 1983.

Já como treinador da Seleção Brasileira de Voleibol masculino, Renan acumula os títulos dos Campeonatos Sul-Americanos de 2017 e 2021, da Liga Mundial de 2017 e da Liga das Nações de 2021.

O Congresso

O Congresso Brasileiro de Clubes será realizado no Hotel Bourbon Cataratas do Iguaçu, na cidade de Foz do Iguaçu/PR, entre os dias 3 e 6/11, compondo a 2ª Semana Nacional dos Clubes juntamente com o Seminário Nacional de Formação Esportiva (31/10 a 2/11).

Ele é o maior e mais importante evento de valorização dos Clubes e de seus gestores! Participam dele os presidentes e dirigentes dos principais Clubes das cinco regiões do Brasil, o que o transforma em uma oportunidade única para realizar network e troca de experiências.

Também é no Congresso que a FENACLUBES promove as principais homenagens e premiações do segmento clubístico, tais como a entrega das placas aos Clubes TOP 100 e dos troféus do Prêmio FENACLUBES – considerado “O Oscar do segmento clubístico”, além da revelação dos vencedores do Concurso Nacional de Fotografia de Clubes e dos Clubes que mais se destacaram no Prêmio Nacional de Literatura dos Clubes.

Entre os palestrantes já confirmados no evento estão Luiz Felipe Pondé, um dos maiores filósofos do Brasil, Érika Linhares, ex-Diretora Nacional de Vendas da TIM, Professor Gretz, um dos mais premiados palestrantes do Brasil, e Humberto Aparecido Panzetti, especialista em políticas públicas de esporte e lazer. Já no quesito atração cultural, a cantora Vanessa Jackson fará inserções musicais durante o Prêmio Clube Formador (3/11) e no Talk-Show da manhã de 4/11, o sambista Diogo Nogueira vai animar a noite de 4/11 enquanto o sertanejo Michel Teló será a atração principal, na noite de 5/11.

Confira a Programação Prevista completa