Programação prevista

Congresso Brasileiro de Clubes

 

2/11 - quarta-feira

 

A partir das 10h00

Chegada dos participantes do Congresso

Atividades de preparação do evento

Avaliação dos prêmios e homenagens a serem entregues

Definição dos cerimoniais

 

3/11 - quinta-feira

 

A partir das 16h00

Credenciamento dos participantes do Congresso

 

19h30

Jantar de Boas-Vindas

Abertura Solene do Congresso

Prêmio Clube Formador – CBC

O Prêmio Clube Formador, do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, vai valorizar a atuação dos Clubes nos Campeonatos Brasileiros Interclubes® – CBI de cada esporte e gênero do Ano I do Ciclo Olímpico 2021-2024. 

Atração cultural

(em contratação)

 

4/11 - sexta-feira

 

9h00

Talk Show – painel apresentado por Milena Barreto, majoritariamente com mulheres no palco, para tratar da gestão de atividades filantrópicas, sociais e culturais nos Clubes

Programação especial voltada à homens e mulheres, com entrevistas, atração cultural, network atração cultural e divulgação de prêmios. Milena Barreto é comunicóloga, radialista, influencer, atriz, publicitária e apresentadora da TV Alba/BA.

Prêmio Nacional de Literatura dos Clubes

Entrega dos troféus aos Clubes que se destacaram no Prêmio Nacional de Literatura dos Clubes. Ele é uma importante ferramenta de valorização da cultura nos Clubes de todo o país e é realizado em parceria com a Academia Paulista de Letras – APL e o Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo – Sindi Clube SP.

Concurso Nacional de Fotografia de Clubes

Apresentação das 10 finalistas e revelação da grande vencedora do Concurso Nacional de Fotografia de Clubes 2022, que trouxe como tema a exibição da bandeira da FENACLUBES nos Campeonatos Brasileiros Interclubes® – CBI.

 

12h às 13h30

Almoço

 

14h00

Palestra “Felicidade e engajamento – A receita de sucesso para gerenciar o seu Clube” – Érika Linhares

Érika foi contratada como atendente de loja da TIM (empresa de telefonia) aos 19 anos e vinte anos depois, numa espetacular trajetória meteórica, saiu como Diretora Nacional de Vendas da empresa! Durante esse período liderou mais de 15 mil colaboradores e mais de 600 parceiros comerciais. Sua palestra vai abordar conteúdos relacionados à felicidade e bem-estar, empreendedorismo, comportamento humano, mudanças e atitude, inovação, assertividade e comprometimento, traduzindo de forma prática e direta as condições para uma pessoa ser bem-sucedida e feliz na vida pessoal e profissional.

 

15h30

Palestra “A força do entusiasmo na gestão dos Clubes Esportivos e Sociais” – Professor Gretz

Especializado em gestão e motivação de equipes que visam o alto rendimento, Gretz é um dos palestrantes mais premiados do Brasil, tendo levantado cinco vezes o troféu TOP OF MIND DE RH na categoria Palestrante do Ano. Entre outros temas, vai abordar, em sua palestra, a importância do bem-estar social, emocional, profissional dos colaboradores para o melhor comprometimento das equipes.

 

19h30

Jantar

Homenagem aos Clubes TOP 100 – Placa Ouro

Esta homenagem reconhece os maiores e mais importantes Clubes do Brasil, bem como aqueles que se destacam na formação de atletas. É um dos principais momentos de valorização dos Clubes e, assim como em 2021, será entregue a Placa Ouro, definitiva, aos Clubes TOP 10 de 2022.

Atração Cultural – Diogo Nogueira

Cantor, compositor, portelense, flamenguista e bom de bola, Nogueira chegou a jogar futebol profissionalmente, mas uma grave lesão no joelho o tirou dos campos. Sorte da música popular brasileira, que ganhou um “artilheiro de hits” como “Pé na areia” e “Flor de Caña”, esta última inspirada na atriz Paolla Oliveira, com quem mantém um relacionamento desde o final do ano passado. Filho do saudoso João Nogueira, Diogo carrega a música em seu sangue e se apresenta como um sambista nato. Já lançou nove CDs e quatro DVDs, que venderam milhões de cópias, além de ter sido indicado a vários prêmios no Brasil e no exterior. Ao Grammy Latino foi indicado por todos os seus álbuns –vencendo por duas vezes: em 2010 com “Tô fazendo a minha parte” na categoria “Melhor álbum de samba/pagode” e em 2015 com “Bossa Negra” na categoria “Melhor música em língua portuguesa”.

 

5/11 - sábado

 

9h00

Palestra ““Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte – oportunidade de captação de recursos para os Clubes” – Humberto Aparecido Panzetti

Graduado em Educação Física e em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, é especialista em motricidade
humana e treinamento de peso. É presidente da Associação Brasileira das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e consultor
em políticas públicas de esporte e lazer.

 

10h30

Palestra “O desafio da mudança” – Luis Felipe Pondé

Doutor em filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP) e com pós-doutorado pela Universidade de Tel Aviv, em Israel, Pondé é um dos mais conceituados filósofos do Brasil. Além disso, já escreveu, entre outras obras, o “Guia Politicamente Incorreto da Filosofia e Marketing existencial”, e contribuiu, juntamente com, Leandro Karnal, Mario Sergio Cortella e Gilberto Dimenstein, para o livro “Verdades e mentiras: ética e democracia no Brasil”.

 

12h às 13h30

Almoço

 

14h00

Reunião do Conselho Interclubes – CI – painel com participação aberta: a importância econômica para os Clubes sociais no desenvolvimento do Programa de Formação de Atletas

O Conselho Interclubes – CI é um órgão estratégico da FENACLUBES, especializado e fórum de discussão de problemas comuns do segmento, constituído pelos Clubes TOP 100, mais representativos em seus estados e os formadores de atletas do Brasil.

 

19h30

Jantar

Concurso Casos de Sucesso

Revelação dos Melhores Casos de Sucesso do Brasil em 2022 escolhidos entre todos os cases enviados para participação no Prêmio FENACLUBES.

Prêmio FENACLUBES

Os vencedores do “Oscar do segmento” serão revelados em uma cerimônia especial. Seu objetivo é premiar o Clube Destaque do Ano no desenvolvimento de suas atividades sociais, esportivas, culturais, filantrópicas e de comunicação, além das categorias histórico e do Presidente do Ano pela excelência de sua gestão no Clube.

Atração Cultural – Michel Teló

O sertanejo iniciou carreira artística ainda criança e começou a cair nas graças do grande público já na adolescência, como vocalista do Grupo Tradição. Os maiores sucessos do grupo, como “Barquinho”, “O Caldeirão”, “Pra Sempre Minha Vida”, “A Brasileira” e “Eu Quero Você” são composições de Michel Teló. Mas foi na carreira solo que conquistou o mundo, com hits como “Ai se eu te pego”, de 2011, que chegou ao primeiro lugar das paradas do Brasil e em outros 22 países! “Ei, psiu, beijo me liga”, “Fugidinha” e “Humilde residência” são outros grandes sucessos do cantor, que também coleciona prêmios como os de Música Pop, Música do Ano e Cantor Sertanejo no Billboard Music Awards de 2013. Além de diversos sucessos que estão na boca do povo, Teló também é figurinha carimbada como jurado nos programas The Voice e The Voice Kids, ambos da Rede Globo.

 

6/11 - domingo

 

A partir das 9h00

Atividades de relacionamento e network entre os congressistas

Entrega de certificado e avaliações

Retorno dos congressistas às suas respectivas cidades

 

Clubes associados ou que já participaram do Congresso Brasileiro de Clubes

Juntos somos mais fortes

Parceiros dos Eventos

Juntos crescemos ainda mais