Programação prevista

02/11 - quinta-feira (apenas para Clubes com direito à diária extra antecipada)

15:00

Início do Credenciamento

Recepção dos Congressistas

20:00 

Jantar (Traje: Passeio – paletó ou blazer e camisa social)

Fotos para a Revista do Congresso (Revista Ação dos Clubes Sociais)

Fotos Galeria dos Presidentes

Premiação dos Clubes no Prêmio Nacional de Literatura dos Clubes

Premiação dos clubes de fora do estado de São Paulo que mais se destacaram em cada um dos gêneros: poesia, crônica e conto.

Noite TOP 100 – Jantar Especial com Sandra de Sá

Sandra de Sá  é uma cantora e compositora carioca, com denso enfoque em black music. Multipremiada, já recebeu cinco Prêmios Sharp de melhor cantora, melhor música e melhor disco, além de dois Troféus Imprensa de melhor música e de melhor cantora. Já gravou 18 álbuns, sendo o último em 2015: Lado B.

03/11 - sexta-feira

09:30

Reunião do Conselho Interclubes – CI

Participação exclusiva dos Presidentes dos Clubes do CI ou de seus representantes, limitada à 1 (um) participante por Clube.

12:30 

Almoço (apenas para Clubes com direito à diária extra antecipada)

15:00 às 18:00

Encontro de Soluções: “Inovação & Produtividade”

1ª Palestra: “O impacto das mudanças na reforma trabalhista no dia a dia das relações de trabalho dos Clubes” – Palestrante: Dr. Valter Piccino – Consultor administrativo e jurídico do SINDI-CLUBE SP

2ª Palestra: “A reforma trabalhista – Novos paradigmas nas relações de trabalho” – Palestrante: Dr. Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani – Desembargador Federal do Trabalho, Diretor da Escola Judicial do TRT da 15ª Região no biênio 2015/2016 e Membro da Academia Brasileira de Direito Desportivo

3ª Palestra: “As responsabilidades dos administradores em tempo de crise” – Palestrante: Dr. Mauro Guizeline – advogado que atua na área de assessoria a companhias abertas e instituições financeiras, com vasta experiência em direito societário e fusões e aquisições

Debate final: “Tempo de mudança é tempo de oportunidade e inovação” – Participação dos 03 palestrantes convidados

Encontro com Arthur Antunes Coimbra “Zico” – Maior ídolo da história do Clube de Regatas do Flamengo, Zico é ex-jogador de futebol, comentarista esportivo e treinador de futebol;

15:00 às 18:00

Plantões Técnico e Jurídico

20:00

Jantar (Traje: Passeio – paletó ou blazer e camisa social)

Fotos para a Revista do Congresso (Revista Ação dos Clubes Sociais)

Fotos Galeria dos Presidentes

Abertura Solene

Prêmio FENACLUBES

O Prêmio FENACLUBES é considerado o “Oscar” do segmento clubístico e tem como objetivo premiar o Clube Destaque do Ano no desenvolvimento de suas atividades sociais, esportivas, culturais e de comunicação, além do Presidente do Ano pela excelência de sua gestão no Clube.

Show com o cantor Zeca Pagodinho

Zeca Pagodinho é um cantor e compositor carioca que gravou mais de 20 discos e é considerado um grande nome do gênero samba e pagode. O artista, que começou sua carreira nas rodas de samba dos bairros de Irajá e Del Castilho, subúrbio do Rio de Janeiro, tornou-se tão imensamente popular que seus shows são realizados nas mais badaladas casas de espetáculo do país. Sempre fiel a suas características de irreverência e jocosidade, Zeca recebe também reconhecimento da crítica e de artistas e compositores consagrados. 

04/11 - sábado

08:00 às 18h00

Entrega do Certificado de Participação (no stand de Credenciamento)

09:00

Apresentação do Concurso Casos de Sucesso

O Concurso Casos de Sucesso tem como objetivo premiar os Clubes que apresentem cases com implantação de uma ação em sua gestão ou de alguma ação cultural, social ou esportiva.

Palestra motivacional com Waldez Ludwig: Principais fatores da competitividade: estratégia, excelência, inovação e talento nos clubes.

Formado em Psicologia pela Universidade de Brasília e em Teatro pela Fundação Brasileira de Teatro, Ludwig trabalha há mais de 22 anos como consultor independente, dedica-se à pesquisa da vanguarda em cenários e tendências da gestão das organizações, especialmente em temas ligados a estratégias competitivas, melhoria da qualidade e da produtividade, mercado de trabalho, perfil profissional, criatividade e inovação e desenvolvimento do capital intelectual.

Sorteios: brindes dos patrocinadores institucionais

09:00 às 12:30

Plantões Técnico e Jurídico

12:30

Almoço

14:00

Palestra com o campeão olímpico Nalbert Bitencourt: A jornada de um líder.

Nalbert é um ex – atleta de voleibol de quadra e de praia. Juntamente com Leandro Vissotto, são os únicos jogadores na história do voleibol mundial que acumulam o título de campeão do mundo em três categorias: infanto-juvenil (Mundial 1991, com 17 anos); juvenil (Mundial 1993, com 19 anos) e adulto (Mundial 2002, com 28 anos). Sagrou-se campeão olímpico em Athenas 2004.

15:00

Oficina Técnica e Jurídica

  • Abertura: Lars Grael – Superintendente Técnico do CBC

Tema: Governança, Transparência e Integridade nos Clubes Formadores de Atletas

  • Edital 7 – Uma visão preliminar – Ricardo Avellar – Gerente de Projetos do CBC
  • Diálogo com os Clubes Formadores – João Paulo Gonçalves – Superintendente Jurídico do CBC, e Ricardo Avellar – Gerente de Projetos do CBC

Tema: Execução e Prestação de Contas dos Recursos Públicos

  • Divulgação das Competições – Tatiany Moccaldo – Coordenadora de Comunicação do CBC

20:00

Jantar de Encerramento (Traje: Casual)

Premiação dos Clubes ganhadores do Concurso Casos de Sucesso

Cerimônia de entrega dos troféus aos três clubes que apresentaram os melhores cases com implantação de uma ação em sua gestão ou de alguma ação cultural, social ou esportiva.

Lançamento do Congresso Brasileiro de Clubes – 1º semestre 2018

Lançamento do Concurso Nacional de Fotografia dos Clubes 2018

Lançamento do Concurso Musa dos Clubes Sociais do Brasil 2018

Sorteio da Campanha Voe com a FENACLUBES

A FENACLUBES vai sortear uma passagem aérea para qualquer lugar do mundo! Participam os presidentes dos Clubes que estiverem em dia com o pagamento da Contribuição Confederativa, independentemente de estarem presentes no Congresso ou não.

Atração cultural – Elymar Santos

Considerado um dos mais versáteis cantores brasileiros, Elymar Santos é carioca e se consagrou na MPB com músicas como “Escancarando de vez” e “Taras e manias”, além de várias regravações de artistas consagrados no cenário nacional e internacional.

05/11 - domingo

Café da manhã com entrega da Ficha de Avaliação e de Brindes

Atividades de relacionamento

Dia livre para conhecer a Cidade Olímpica

Clubes associados ou que já participaram do Congresso Brasileiro de Clubes

Juntos somos mais fortes