Programação prevista

20/06 - quinta-feira (apenas para Clubes com direito à diária extra antecipada)

08:30

Início do Credenciamento dos Congressistas

19:30

Jantar no Salão Imperial (Traje: Passeio – paletó ou blazer e camisa social – sem gravata)

  • Fotos para Galeria dos Presidentes e Revista do Congresso (Revista Ação dos Clubes Sociais)

21:00

Encerramento do buffet do jantar e início do cerimonial

  • Atração cultural: Orquestra Sinfônica de Campinas com participação especial de Sam Alves, Marcela Bueno e Ivanna Domenyco

Documentos comprovam sua criação em 1929, tornando a Orquestra Sinfônica Campinas a primeira instituição do gênero a surgir em uma cidade brasileira fora de capital do Estado. As décadas de história, registradas em atas, cartas, recibos, notas e livros demonstram o apreço do público pela música, que tornou Campinas rota indispensável dos principais programas sinfônicos e operísticos do País.

Sam Alves – Dono de uma voz firme, foi o ganhador do The Voice Brasil 2013 e já tem uma carreira consolidada mundialmente, com dois álbuns e seis singles lançados. Ele também recebeu os troféus de Melhor Cantor de 2014 no Brazillian International Press Awards 2014 e de Revelação de 2015 no Troféu Imprensa

Marcela Bueno era a caçula entre todos os concorrentes da edição 2013 do The Voice Brasil, mas isso não intimidou a paulista, que foi um dos destaques e chegou nas fases finais do programa. Aos 24 anos, ela continua investindo na carreira com cursos de aperfeiçoamento vocal e mantendo um canal no YouTube, onde posta vídeos de suas músicas e de versões de canções famosas.

Ivanna Domenyco vem abrilhantando o palco dos musicais há 20 anos e, com sua voz poderosa e timbre peculiar, já participou de grandes montagens como Cole Porter, Ele nunca disse que me amava, Ópera do Malandro, Cristal Bacharach, Lado a lado com Sondheim, Sassaricando, 7 – O musical e Hairspray.

21/06 - sexta-feira

08:30

Início do Credenciamento dos Congressistas

Reunião do Conselho Interclubes – CI no Salão da Casa de Campo 

Participação exclusiva dos Presidentes dos Clubes do CI ou de seus representantes, limitada à 1 (um) participante por Clube.

12:30

Almoço nos restaurantes Villa Real e Terraço Gourmet

Apenas para Clubes com direito à diária extra antecipada.

15:00 às 18:00

Encontro de Soluções no Salão da Casa de Campo

  • Abertura
  • Palestra “Contrato de trabalho – tipos e formas”, com Valter Piccino

    Valter é advogado e consultor jurídico e administrativo do Sindi Clube SP.

  • Palestra “O futuro dos negócios de academias nos Clubes”, com Waldyr Soares

    Waldyr é fundador e presidente da Fitness Brasil e do Instituto Fitness Brasil, vencedor do President’s Award 2011 da IHRSA, em San Francisco – Califórnia, por suas 3 décadas de liderança e contribuição ao mercado fitness no Brasil e no mundo.

  • Perguntas para os palestrantes
  • Bate papo com os ex-jogadores de futebol Vampeta e Amaral, mediado pelo jornalista esportivo Daniel Lian

Marcos André Batista Santos, mais conhecido como Vampeta, tem 45 anos, teve importantes passagens pelo Vitória Esporte Clube e pelo Sport Club Corinthians Paulista, além da Internazionale de Milão, PSV Eindhoven da Holanda e Paris Saint-Germain da França. Sua maior glória foi a conquista da Copa do Mundo FIFA de 2002 com a Seleção Brasileira.

Alexandre da Silva Mariano, mais conhecido como Amaral, tem 46 anos e passagens marcantes pelos rivais Corinthians e Sociedade Esportiva Palmeiras, além dos internacionais Parma e Fiorentina – ambos da Itália, e Benfica de Portugal. Destaque de sua carreira com a Seleção Brasileira foi a medalha de bronze nas Olimpíadas de 1996.

  • Perguntas para os jogadores e jornalista

Plantões Técnico e Jurídico no Foyer da Casa de Campo

19:30

Jantar no Salão Imperial (Traje: Passeio – paletó ou blazer e camisa social – sem gravata)

  • Fotos para Galeria dos Presidentes e Revista do Congresso (Revista Ação dos Clubes Sociais)

21:00

Encerramento do buffet do jantar e início do cerimonial

  • Abertura Solene
  • Atração cultural: Família Lima

Formada em 1994, a Família Lima é uma história de sucesso. Com 9 discos e 2 DVDs lançados, já vendeu mais de 1 milhão de cópias e se apresentou nas mais importantes casas de shows do Brasil, além de já ter feito shows em mais de 13 países, dentre eles EUA, Áustria, França, Espanha, Alemanha e Vaticano, onde se apresentou na Piazza San Pietro para o Papa João Paulo II e um público de 500 mil pessoas.

22/06 - sábado

09:30

Palestra “Liderança para um novo tempo” com Alfredo Rocha no Salão da Casa de Campo

Alfredo Rocha estudou Psicologia, Filosofia e Sociologia, especializando-se mais tarde em Comunicação. Os livros tornaram-se seus grandes mestres. Mas foi viajando pelo Brasil, se relacionando com diversos Empresários de vários portes, segmentos e formações que deu a ele uma visão mais real do que é ser Empresário e Gestor. A prática de vivenciar diversas experiências e presenciar fatos no dia a dia da vida empresarial brasileira, enriquece e atualiza a qualidade das informações que hoje são divididas com diversos Empresários brasileiros e seus colaboradores através de Seminários e Treinamentos ministrados pelo próprio Alfredo Rocha, que traz na força de sua comunicação, a certeza e a convicção de um prático.

  • Plantões Técnico e Jurídico no Foyer da Casa de Campo

11:00

Palestra “Remuneração dos dirigentes e imunidade tributária dos Clubes” com Dr. Wladimyr Vinicius de Moraes Camargos no Salão da Casa de Campo

Professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás – UFG, advogado com atuação na área do direito esportivo e administrativo. Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Brasília – UnB, com tese que enfatizou a Constitucionalização do Esporte no Brasil. Foi chefe da Consultoria Jurídica do Ministério do Esporte por cinco anos, tendo trabalhado na redação e negociação dos anteprojetos de Lei Geral da Copa do Mundo de Futebol 2014, das normas estruturantes dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e decreto regulamentador da Lei Pelé. Presidiu a Comissão de Estudos Jurídicos Desportivos do Conselho Nacional do Esporte – CNE, durante a reforma do CBJD, assim como a Sociedade Brasileira de Direito Desportivo – SBDD. Atualmente é membro da Comissão de Governança e Transparência da Conmebol. 

  • Sorteio de brindes da Segasp (patrocinadora institucional) no Salão da Casa de Campo

12:30

Almoço nos restaurantes Villa Real e Terraço Gourmet

14:00

Assembleia Geral – Discussão da estruturação da Conferência Nacional de Gestores de Clubes – 2020 no Salão da Casa de Campo

14:30

Palestra “Atitude de Campeão” com o medalhista olímpico Gustavo Borges no Salão da Casa de Campo

Gustavo Borges, quatro vezes medalhista olímpico, em Barcelona 92 e Atlanta 96, é considerado um dos principais atletas da história da natação brasileira. Foi um dos recordistas em medalhas dos Jogos Panamericanos, com um total de 19.

15:30

Oficina técnica “Novas perspectivas da Formação de Atletas pós Lei nº 13.756/18: aspectos esportivos e jurídicos” do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC no Salão da Casa de Campo

19:30

Jantar no Salão Imperial (Traje: Passeio – paletó ou blazer e camisa social – sem gravata)

  • Homenagem aos Clubes TOP 100

O Prêmio Clube TOP 100 é uma forma de a FENACLUBES homenagear e reconhecer os Clubes que mais se destacaram no ano, entre os milhares de Clubes brasileiros, e que contribuem de forma significativa para o desenvolvimento da comunidade e da sociedade na qual estão inseridos por meio de ações esportivas, sociais, culturais e de lazer.

  • Homenagem a todo os Clubes Centenários

Por se tratar de uma edição especial do 30º ano de realização do Congresso Brasileiro de Clubes, a FENACLUBES homenageará todos os Clubes associados que já tiverem atingido ou ultrapassado o centenário com uma homenagem alusiva à idade, independentemente de já terem recebido essa homenagem anteriormente. A FENACLUBES homenageia estes clubes que, ao ultrapassar a idade centenária, souberam manter sua juventude através do efeito da vontade, qualidade de imaginação e intensidade emotiva de seus Dirigentes, mesmo diante das dificuldades.

  • Sorteio da Campanha Viaje com a FENACLUBES

A FENACLUBES vai sortear cinco finais de semana (três dias e duas noites) em qualquer resort do país, com direito a acompanhante! Podem participar os presidentes cujos Clubes estiverem em dia com as seis parcelas da Contribuição Confederativa, independentemente de estarem presentes no Congresso ou não. 

21:00

Encerramento do buffet do jantar e início do cerimonial

  • Premiação do Concurso Nacional de Fotografia Esportiva dos Clubes

O Concurso Nacional de Fotografia Esportiva dos Clubes é uma iniciativa da FENACLUBES para divulgar a participação de associados ou atletas do Clube de todo o Brasil em atividades ligadas ao Esporte!

  • Premiação aos Clubes destaque do Concurso Nacional de Literatura

Tem o objetivo de revelar talentos e incentivar a prática da escrita nos gêneros poesia, crônica e conto, dentre os associados dos clubes brasileiros.

  • Lançamentos 2019:

Concurso Casos de Sucesso

Prêmio FENACLUBES

Congresso Brasileiro de Clubes – 2º semestre

  • Atração cultural: Claudia Leitte

Carioca, mas com fortes raízes baianas, Claudia Leitte é uma das principais cantoras brasileiras da atualidade! Despontou para o sucesso em 2001 com a Banda Babado Novo e desde 2008 segue carreira solo, acumulando sucessos como “Eu fico”, “Bola de sabão”, “Exttravasa” e “Beijar na boca”. Foi a atração especial da abertura da Copa do Mundo do Brasil em 2014, e foi uma das estrelas escolhidas para cantar a música oficial do evento, juntamente com os norte-americanos Pitbull e Jennifer Lopez.

23/06 - domingo

07:30 às 13:00

  • Atividades de relacionamento
  • Entrega da Ficha de Avaliação e de Brindes 

Clubes associados ou que já participaram do Congresso Brasileiro de Clubes

Juntos somos mais fortes