Programação prevista

01/11 - quinta-feira (apenas para Clubes com direito à diária extra antecipada)

15:00

Início do Credenciamento dos Congressistas

19:30 

Jantar (Traje: Passeio – paletó ou blazer e camisa social – sem gravata)

Fotos para Galeria dos Presidentes e Revista do Congresso (Revista Ação dos Clubes Sociais)

Premiação aos Clubes destaque do Concurso Nacional de Literatura

Tem o objetivo de revelar talentos e incentivar a prática da escrita nos gêneros poesia, crônica e conto, dentre os associados dos clubes brasileiros.

Atração cultural: Ray Conniff Cover

Um espetáculo musical que homenageia o lendário Maestro Americano RAY CONNIFF! O espetáculo é formado por uma mini-orquestra e um coral composto por 8 maravilhosos cantores que interpretam os arranjos com absoluta fidelidade, levando o público a experiência do show original do grande Maestro. No repertorio, clássicos como Besame Mucho, La Mer, Aquellos Ojos Verdes e Aquarela do Brasil.

02/11 - sexta-feira

09:30

Reunião do Conselho Interclubes – CI

Participação exclusiva dos Presidentes dos Clubes do CI ou de seus representantes, limitada à 1 (um) participante por Clube.

12:30 

Almoço (apenas para Clubes com direito à diária extra antecipada)

 

15:00 às 18:00

Encontro de Soluções

Valter Piccino: “Adequação do Estatuto para obtenção de incentivos fiscais para o Esporte, a manutenção da isenção do Imposto de Renda da pessoa jurídica e a tributação diferenciada do PIS e da CONFINS”

Administrador de empresas, contabilista, advogado especialista em Direito Desportivo, membro do IBDD – Instituto Brasileiro de Direito Desportivo e consultor jurídico e administrativo do Sindi-Clube SP. 

Lars Grael: “Esporte + Forte”

Lars é velejador, duas vezes medalhista olímpico, decacampeão brasileiro, pentacampeão sulamericano e campeão mundial entre diversos outros títulos. Também é superintendente de Relações Institucionais do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC.

Mauro Silva: encontro com o meiocampista titular da Seleção Brasileira na conquista do tetracampeonato mundial de futebol (1994)

Mauro Silva teve carreira de destaque no Guarani e no Bragantino antes de ser negociado com o Deportivo La Coruña, onde virou capitão e ídolo da torcida. Atualmente ocupa o cargo de vice-presidente de Integração com Atletas da Federação Paulista de Futebol.

15:00 às 18:00

Plantões Técnico e Jurídico

19:30

Jantar (Traje: Passeio – paletó ou blazer e camisa social – sem gravata)

Fotos para Galeria dos Presidentes e Revista do Congresso (Revista Ação dos Clubes Sociais)

Abertura Solene

Prêmio FENACLUBES

O Prêmio FENACLUBES é considerado o “Oscar” do segmento clubístico e tem como objetivo premiar o Clube Destaque do Ano no desenvolvimento de suas atividades sociais, esportivas, culturais e de comunicação, além do Presidente do Ano pela excelência de sua gestão no Clube.

Atração cultural: Marina Lima

Em 1979, lança seu primeiro disco, “Simples como Fogo”. Desde então, com uma discografia composta por 21 álbuns, é trilha sonora dos brasileiros de várias gerações. Com influências que passam pelo pop, rock, blues, bossa-nova e música eletrônica, Marina tem hits como “Pra Começar”, “À Francesa”, “Fullgás”, “Virgem”, “Uma Noite e 1⁄2”, “Pessoa”, “Me Chama”, entre tantos outros.

03/11 - sábado

08:00 às 18h00

Entrega do Certificado de Participação (no stand de Credenciamento)

09:00

Apresentação dos Casos de Sucesso dos Clubes

O Concurso Casos de Sucesso tem como objetivo premiar os Clubes que apresentem cases com implantação de uma ação em sua gestão ou de alguma ação cultural, social ou esportiva.

09:00 às 12:30

Plantões Técnico e Jurídico

10:30

Palestra “Atitude ou nada”, com Steven Dubner

O Professor Steven Dubner é formado em Educação Física e se especializou nos últimos 33 anos em esporte para pessoas com deficiência, no Brasil e nos Estados Unidos. Considerado um dos melhores palestrantes do Brasil.

Sorteios: brindes dos patrocinadores institucionais

12:30

Almoço

14:00

Palestra com o medalhista olímpico André Heller

Campeão Olímpico em Atenas 2004 pela Seleção Brasileira de Vôlei, Hexacampeão da Liga Mundial, Bicampeão da Copa do Mundo, Campeão Mundial 2006, Bicampeão Sul-Americano, Bicampeão da Copa dos Campeões, além de Medalha de Prata nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

15:00

Oficinas técnicas do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC

Como regularizar seu Clube pra receber recursos diretamente ou indiretamente pra formação de atletas. Palestrante: João Paulo Gonçalves

Calendário dos Campeonatos Brasileiros Interclubes pra 2019. Palestrante: Ricardo Avellar

Divulgação, valorização e comercialização dos Campeonatos Brasileiros Interclubes. Palestrante: Tatiany Moccaldo

19:30

Jantar de Encerramento (Traje: Passeio – paletó ou blazer e camisa social – sem gravata)

Premiação do Concurso Casos de Sucesso

Entrega dos troféus aos três Clubes que apresentaram os melhores cases com implantação de uma ação em sua gestão ou de alguma ação cultural, social ou esportiva.

Sorteio da Campanha Viaje com a FENACLUBES

A FENACLUBES vai sortear cinco finais de semana em qualquer hotel/resort do Brasil, com direito a acompanhante! Participam os presidentes dos Clubes que estiverem em dia com o pagamento da Contribuição Confederativa, independentemente de estarem presentes no Congresso ou não.

Lançamentos 2019:

Homenagem aos Clubes TOP 100

Concurso Casos de Sucesso

Concurso Nacional de Fotografia de Clubes

Concurso Nacional de Literatura dos Clubes

Homenagem aos Clubes Centenários

Prêmio FENACLUBES

Congresso Brasileiro de Clubes

Atração cultural: Alexandre Pires

Alexandre Pires é sucesso desde a época em que cantava no grupo de pagode Só Pra Contrariar na década de 90. Em carreira solo, o cantor, produtor, arranjador, dançarino, multi-instrumentista e compositor já vendeu mais de 18 milhões de discos no Brasil, América Latina, Europa e África. Isso mesmo, sua carreira internacional segue de vento em popa e Alexandre já fez grandes parcerias com cantores, como Alejandro Sanz, Gloria Stefan e Rod Stewart. Seu samba romântico e divertido não deixa ninguém parado seja onde for o show. Alexandre em cima do palco é sinônimo suingue, alto astral e uma voz deliciosa.

04/11 - domingo

Café da manhã com entrega da Ficha de Avaliação e de Brindes

Atividades de relacionamento

Dia livre para conhecer a Cidade Olímpica

Clubes associados ou que já participaram do Congresso Brasileiro de Clubes

Juntos somos mais fortes