Programação prevista

Congresso Brasileiro de Clubes

 

29/10 - sexta-feira

14h00

Credenciamento dos participantes

 

14h30

Abertura técnica do Congresso

Palestra “Os desafios da Comunicação nos Clubes” – Luciano Signorini

Um dos mais conceituados assessores de imprensa do país tem em seu histórico trabalhos para o Sport Club Corinthians Paulista e a Sociedade Esportiva Palmeiras, bem como para o treinador da Seleção Brasileira, Tite! Em sua palestra reforçará a importância do departamento de Comunicação nos Clubes, destacadamente da assessoria de imprensa para, por exemplo, dar mais visibilidade e auxiliar no gerenciamento de crises!

 

15h30

Palestra “Lições de uma vida: estratégia, valores e atitude de uma campeã” – Hortência Marcari

Hortência não recebeu o apelido de “Rainha” por acaso! Membro do Hall da Fama do basquete mundial, medalhista olímpica, campeã mundial e panamericana ela detém, até hoje, o posto de maior pontuadora da história da Seleção Brasileira! Em sua palestra, além de relembrar momentos marcantes de sua trajetória como atleta, abordará temas importantes e motivadores ligados à estratégia e à atitude.

 

21h00

Abertura Solene

Concurso Nacional de Fotografia de Clubes

Apresentação das 10 finalistas e revelação da grande vencedora do Concurso Nacional de Fotografia de Clubes 2020, que trouxe como tema a exibição da bandeira da FENACLUBES nos Clubes como uma forma de evidenciar a representatividade da entidade em todo o território nacional! 

Atração Cultural – Paula Fernandes

A sertaneja vai se apresentar trazendo hits como “Juntos”, “Jeito de mato” e “Pássaro de fogo” entre outros. Cantora desde a infância, começou profissionalmente aos oito anos de idade e já vendeu mais de 4,5 milhões de álbuns. Além do Brasil, suas turnês também passaram pela Europa, Estados Unidos e África.

30/10 - sábado

9h00

Reunião do Conselho Interclubes – CI

O Conselho Interclubes – CI é um órgão estratégico da FENACLUBES, especializado e fórum de discussão de problemas comuns do segmento, constituído pelos Clubes TOP 100, mais representativos em seus estados e os formadores de atletas do Brasil.

Palestra “Inteligência Emocional – Gerenciando seus sentimentos em tempos de crise” – Tadashi Kadomoto

Tadashi Kadomoto é Terapeuta transpessoal, possui formação em PNL, Hipnose Ericsoniana, Renascimento, Processos de Memória Profunda e técnicas xamânicas. Professor convidado do Curso de Pós-Graduação e Especialização em Teorias e Técnicas para Cuidados Integrativos da UNIFESP. Pelos seus cursos e vivências já passaram mais de 100 mil pessoas.

 

14h00

Encontro de Soluções e Painel de Debates

O tradicional Encontro de Soluções, realizado em conjunto com a Universidade Sindi Clube SP, terá um formato totalmente atualizado durante a 1ª Semana Nacional dos Clubes: ao invés de palestras sobre temas prédefinidos, o espaço servirá como uma plataforma de debates entre os gestores sobre os efeitos que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe ao segmento e quais são as melhores soluções para que os Clubes continuem fortalecidos após este difícil período.

 

21h00

Prêmio Clube Formador – CBC

O Prêmio Clube Formador, do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC, vai valorizar os Clubes com melhor performance e resultados esportivos obtidos nos CBIs do ciclo olímpico 2017-2020, em cada esporte Olímpico apoiado pelo CBC. A entrega do Prêmio será feita em cerimônia especial, durante a 1ª Semana Nacional dos Clubes.

Atração Cultural – Daniel Boaventura

Daniel é um artista de múltiplas facetas: o ator, cantor, dublador e músico é conhecido por suas performances em musicais, além de atuações em telenovelas e peças teatrais. Para a 1ª Semana Nacional dos Clubes trará um repertório que inclui músicas italianas, standards da Broadway e uma coletânea de músicas que fizeram parte das trilhas sonoras das novelas da Rede Globo de Televisão.

31/10 - domingo

9h00

Palestra “Um Olhar para o Futuro” – Luciano Salamacha

Luciano Salamacha é doutor em administração. Recebeu da Faculdade Getúlio Vargas (FGV) o prêmio de melhor professor em estratégia de empresas por sete anos seguidos. Apresentará ao segmento a metodologia do pensamento transversal, que ajuda os gestores a identificarem o caminho para a inovação sustentável, mediante passos progressivos e estruturantes do conhecimento existente nas organizações.

 

10h30

Palestra “Como virar o jogo com os objetivos sociais e ser feliz na vida pessoal” – Leila Navarro

Leila Navarro, uma das mais requisitadas palestrantes do Brasil, pesquisadora e estudiosa do comportamento humano. Ela aborda o que existe de mais atual e inovador no mercado em termos de desenvolvimento de pessoas, como a aplicação da metodologia de capacidade de análise do comportamento humano, da diversidade de cenários e a conexão com o mundo atual. Vale ressaltar que esta palestra fará parte da programação especialmente planejada para o público feminino!

 

14h00

Palestra “E-Agora Brasil? Gestão, Produtividade, Liderança e Motivação” – Gil Giardelli

Gil Giardelli estudou Radical Innovation e Social Data (Inovação Radical e Dados Sociais, em tradução livre) no Massachusetts Institute of Technology (MIT); Mass Communication (Comunicação de massa, em tradução livre) na King’s College London; Relações Internacionais na Universidade de São Paulo (USP); e Desenho Industrial na Universidade Presbiteriana Mackenzie. É para unir todos estes conceitos e contribuir com a mudança na forma de pensar dos gestores de Clubes que ele ministrará sua palestra.

 

15h30

Palestra “Cenários turbulentos, mudanças velozes: negação, proteção ou superação?” – Mário Sergio Cortella

O filósofo e professor universitário Mário Sergio Cortella é considerado um dos intelectuais mais influentes do Brasil na atualidade. Foi o mais votado entre os palestrantes em pesquisa feita pela FENACLUBES para decidir as contratações da 1ª Semana Nacional dos Clubes. Em suas palestras, Cortella convida e conduz o público à reflexão, com conteúdo filosófico que pode ser aplicado à vida pessoal, profissional e em ambientes corporativos, acerca de ética no trabalho, relações interpessoais, carreira, valores,  preconceitos, versatilidade, ousadia, mudanças no mundo dos negócios, exercício do poder e da autoridade.

 

21h00

Homenagem aos Clubes TOP 100

Esta homenagem reconhece os maiores e mais importantes Clubes do Brasil, bem como aqueles que se destacam na formação de atletas. É um dos principais momentos de valorização dos Clubes! A grande novidade do TOP 100 para o próximo evento será a entrega das 10 primeiras Placas Ouro àqueles que já receberam anteriormente a homenagem por quatro vezes.

Atração Cultural – Queen Experience in Concert

Será um “tributo” a uma das maiores bandas de todos os tempos que traz aos palcos um mega espetáculo, um verdadeiro “revival” da ERA QUEEN. Uma produção com 25 integrantes que já percorreu mais de 70 cidades brasileiras, quase todas as capitais do país, além de outros grandes centros.

1/11 - segunda-feira

9h00

Palestra “Lei Geral de Proteção de Dados” – Wladimyr Vinycius de Moraes Camargos

Com ampla experiência nas áreas de direito desportivo, administrativo e empresarial, Camargos foi consultor jurídico do Deputado Orlando Silva, relator da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD. Usará de toda a sua experiência para instruir os gestores dos Clubes sobre as novas regras de proteção de dados, que visam regular a privacidade dos dados pessoais em território nacional e internacional, em âmbito público ou privado.

 

10h30

Palestra “Direcionamento do foco” – Cesar Cielo

O maior nadador brasileiro da história foi medalhista de ouro e recordista olímpico (21s30) da prova de 50m rasos nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, considerado o melhor velocista do mundo entre os anos de 2007 e 2014. Em sua palestra abordará conteúdo relacionado à motivação, comprometimento, disciplina, liderança, e perseverança, para manter o foco naquilo que é realmente essencial para o alcance de seus objetivos, definições que se adequam perfeitamente ao cotidiano da gestão dos clubes!

 

14h00

Aula magna “Sou do Esporte” – Fabiana Bentes

Jornalista, pós graduada em Relações Internacionais pela PUC -RJ e com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Gestora de projetos ESG, inovadora, focada em resultados e em relações institucionais. Dedicada ao desenvolvimento do Brasil e ao desporto nacional, busca a projeção do esporte no país como oportunidade econômica para a iniciativa privada e como força para políticas sociais na administração pública, corroborando sua relevância na sociedade, desde a geração de empregos ao desenvolvimento humano. 

 

15h30

Palestra “Vencendo o sabor do vento” – Robert Scheidt

O velejador brasileiro Robert Scheidt, bicampeão olímpico, 15 vezes campeão mundial e três vezes campeão Pan- Americano. Ele abordará temas fundamentais para o dia-a-dia de todos nós, como o amor pelo processo da formação esportiva, a importância do
treinamento, da conquista do equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, ele também aborda a educação ambiental baseada na utilização responsável dos recursos materiais e tecnológicos.

 

21h00

Prêmio FENACLUBES

O “Oscar do segmento” terá seus vencedores revelados em uma cerimônia especial durante a 1ª Semana Nacional dos  Clubes. Seu objetivo é premiar o Clube Destaque do Ano no desenvolvimento de suas atividades sociais, esportivas, culturais, filantrópicas e de comunicação, além das categorias histórico e do Presidente do Ano pela excelência de sua gestão no Clube. 

Atração Cultural – Chitãozinho & Xororó

A maior dupla sertaneja da história do Brasil apresentará, na 1ª Semana Nacional dos Clubes, seu espetáculo em comemoração aos 50 anos de carreira! Vale lembrar que foram os próprios congressistas que definiram Chitãozinho & Xororó como atração principal em pesquisa realizada pela FENACLUBES.

2/11 - terça-feira

9h00

Palestra “Liderança 4.0 – Como liderar em um mundo volátil, incerto, complexo e ambíguo” – Fawez Tarbine

Fawez Tarbine é um empreendedor com mais de 10 anos de experiência no mercado dos negócios, atua no mercado B2B e B2C, e é especialista em transformar pessoas e marcas. Em sua palestra vai alertar os gestores sobre a importância da valorização das pessoas da sua organização, fundamental no enfrentamento do pós-pandemia.

 

10h30

Palestra “A arte de empreender” – Bráulio Bessa

Um dos maiores poetas da atualidade, Bessa é divulgador da cultura nordestina resgatando, principalmente, a literatura de cordel. Seu talento foi rapidamente notado nos vídeos que publicava na internet e não demorou muito tempo para ganhar um quadro fixo no programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo de Televisão. A palestra de Bráulio servirá de inspiração para que os gestores incentivem ainda mais a cultura de nossa sociedade. O artista também será o padrinho dos Clubes vencedores do Prêmio Nacional de Literatura dos Clubes!

Prêmio Nacional de Literatura dos Clubes

Entrega dos troféus aos Clubes que se destacaram no Prêmio Nacional de Literatura dos Clubes, que é uma importante ferramenta de valorização da cultura nos Clubes de todo o país realizada em parceria com o Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo – Sindi Clube SP e com a Academia Paulista de Letras – APL! E para abrilhantar ainda mais a premiação deste ano, o poeta Bráulio Bessa será o padrinho dos Clubes vencedores!

 

12h00

Entrega de certificado e avaliações

Almoço “Feijão e Alegria” com a Velha Guarda da Vila Isabel

A apresentação “Feijão e Alegria”, que como o nome sugere será acompanhado de uma bela feijoada, fará o encerramento da Semana em alto astral! O espetáculo é um verdadeiro passeio musical de Noel Rosa a Martinho da Vila, passando por sambas de compositores menos conhecidos do Bairro e da Banda. Uma pequena bateria de escola de samba vai transformar o hotel numa filial da Marquês de Sapucaí.

Clubes associados ou que já participaram do Congresso Brasileiro de Clubes

Juntos somos mais fortes

Parceiros dos Eventos

Juntos crescemos ainda mais