Programação prevista

22/11 - sexta-feira

19:30

Jantar de boas vindas

21:00

Abertura Solene

Atração cultural – Chambinho do Acordeon

Com o retorno do Congresso ao Nordeste após 10 edições, nada melhor do que comemorar este feito com um representante da cultura local: Chambinho do Acordeon é acordeonista, cantor, compositor e ator que ficou nacionalmente conhecido ao interpretar Luiz Gonzaga no filme “Gonzaga: de Pai para Filho”, filme de 2012 premiado pela Academia Brasileira de Cinema. A história de como Chambinho chegou ao papel, por si só, já daria um filme: ele foi selecionado entre mais de 5 mil candidatos que se inscreveram e participaram de audições!

23/11 - sábado

08:30 às 17:00

Entrega do Certificado de Participação

09:30

Palestra com Janeth Arcain

Membro do Hall da Fama do basquete feminino brasileiro desde 2014, Janeth foi campeã mundial de seleções em 1994, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996 e de bronze em Sidney 2000. Subiu ao degrau mais alto do pódio no Pan-americano de Havana em 1991 e garantiu a medalha de prata em outras duas oportunidades: em Indianápolis 1987 e no Rio de Janeiro 2007. Também foi tetracampeã jogando pelo Houston Comets na principal liga de basquete feminino do mundo, a WNBA, entre os anos de 1997 e 2000. Em seu currículo também contam cinco títulos do Campeonato Sulamericano de Seleções e quatro títulos do Campeonato Sulamericano de Clubes. No Brasil, teve passagens por importantes Clubes como o São Paulo Futebol Clube e o Club de Regatas Vasco da Gama.

11:00

Palestra “Eternizando sócios através das gerações” – com Carlos Hilsdorf

Economista, pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, Carlos Hilsdorf será o palestrante motivacional desta edição do Congresso. Além de ser autor do best seller Atitudes Vencedoras, foi um dos representantes do Brasil no Congresso Mundial de Administração, em Nuremberg, na Alemanha e no Congresso Mundial de Administração, em Turim, na Itália. Recebeu o prêmio Mérito Empresarial, concedido pela Academia Brasileira de Artes, Cultura e História, e o prêmio Empresário do Ano, concedido pelo Instituto Latinoamericano de Qualidade.

12:00

Sorteio de brindes

12:30

Almoço

14:00

Reunião do Conselho Interclubes – CI

19:30

Jantar de Encerramento

21:00

Divulgação dos vencedores do Prêmio FENACLUBES 2019

Lançamentos 2020

  • Concurso Nacional de Fotografia
  • Clubes TOP 100 Ouro
  • Prêmio FENACLUBES
  • Conferência Nacional dos Gestores de Clubes
  • Congresso Brasileiro de Clubes

Atração cultural – Alcione

A FENACLUBES pediu e os congressistas presentes na edição de Campinas escolheram: com maioria dos votos Alcione será a atração cultural da Noite de Encerramento (23/11) do Congresso Brasileiro de Clubes – Natal 2019. Inserida no meio musical desde pequena por inspiração do pai policial, que também era integrante da banda de sua corporação, “A Rainha do Samba” faz sucesso como cantora, compositora e instrumentista desde 1975 – data do lançamento de seu primeiro álbum “A voz do samba”. De lá para cá foram 39 discos, inúmeros temas de novela, sete participações em filmes e novelas, além de um prêmio Grammy Latino e o título de “A melhor cantora de samba” do Prêmio de Música Brasileira.

24/11 - domingo

08:00 às 12:00

Atividades de relacionamento

Entrega da Ficha de Avaliação e de Brindes 

Clubes associados ou que já participaram do Congresso Brasileiro de Clubes

Juntos somos mais fortes