Em visita à região Norte do Brasil, o presidente da Confederação Nacional dos Clubes – FENACLUBES, Arialdo Boscolo, recebeu das mãos da presidente da Tuna Luso Brasileira, Maria Graciete Souza Maués, o título de Associado Honorário do Clube.

Diz o certificado:

“A Tuna Luso Brasileira confere este título de Associado Honorário à Arialdo Boscolo em consonância com o artigo 21 do Estatuto Social do Clube pelos relevantes serviços prestados à Tuna Luso Brasileira, ao desporto do Pará e do Brasil.

Concedido em: Belém/Pará, 28 de agosto de 2022”

 

 

“Fico muito feliz e honrado ao receber esta homenagem, ainda mais vinda deste Clube tão importante para a região Norte e todo Brasil”, comemorou Boscolo.

A Tuna Luso Brasileira completará 120 anos em 1º de janeiro de 2023. Surgiu como um conjunto musical em 1903, iniciando a sua trajetória esportiva pouco tempo depois, em 1906. Entre seus departamentos esportivos destacam-se a natação e o remo, cujas conquistas renderam ao Clube o apelido de “Rainha do Mar”.

Seu pioneirismo e tradição seguem até os dias de hoje, já que a Tuna Luso é o primeiro Clube da Região Norte do Brasil a integrar a categoria de Filiado Primário junto ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC e, com isso, passa a ter direito de acesso à participação dos editais que permitem a modernização do clube por meio da aquisição de materiais e equipamentos esportivos.

“Este é um marco na histórica Tuna Luso Brasileira. É gigantesca a oportunidade que se abre para transformar e revolucionar a sua estrutura de formação de atletas olímpicos com acesso a recursos para investir na qualificação dos seus equipamentos como piscina olímpica, ginásio e garagem náutica”, exemplificou Salatiel Pereira Campos, sócio benemérito do Clube e presidente do Sindicato dos Clubes Sociais do Pará.