Vencedores 2018

Concurso Nacional de Literatura dos Clubes

Autores premiados

 

Poesia

1º lugar: Luciano Martins Costa (Club Athletico Paulistano, São Paulo-SP), com “Pegadas”.

2º lugar: Celso Antônio Lopes da Silva (Esporte Clube Banespa, São Paulo-SP), “Um dia substantivo”.

3º lugar: Magnos Castanheira (Clube Esperia, São Paulo-SP), “Culinária caipira”.

Menções honrosas: Fernanda Ribeiro de Almeida (Minas Tênis Clubes, Belo Horizonte-MG), “Ave mulheres”; Terezinha Bertazzi Costa (Círculo Militar de Campinas, Campinas-SP), “Fernão de Magalhães”, Álvaro Santi (Grêmio Náutico União, Porto Alegre-RS), “Manguezal”.

 

Crônica

1º lugar: Carlos Augusto de Assis, (Clube Esportivo Helvetia, São Paulo-SP), com “Por quem os sinos dobram”.

2º lugar: Mauro Francisco (Clube Indaiá, Dourados-MS), “Uma beleza estereotipada”.

3º lugar: Silvia Cachone (Caiçara Clube de Jaú, Jaú-SP), “A revisão”.

Menções honrosas: Ivana Maria França de Negri (Clube de Campo de Piracicaba, Piracicaba-SP), “Metamorfose”; Thais de Castro da Silva (Círculo Militar de Campinas, Campinas-SP), “Consolação”; Marcio Luiz Marques (Círculo Militar de São Paulo, São Paulo-SP), “A ansiedade no bolso”.

 

Conto

1º lugar: Giselda Penteado Di Guglielmo (Club Athletico Paulistano, São Paulo-SP), com “Carta ao poeta”.

2º lugar: Maria Lucia Perrone (Club Athletico Paulistano, São Paulo-SP), “Doce de laranja amarga e um vidro de perfume”.

3º lugar: Maria Christina Bahbouth (Club Athletico Paulistano, São Paulo-SP), “Se fosse possível explicar”.

Menções honrosas: Antônio Augusto Maioli (Avenida Tênis Clube, Santa Maria-RS), “O Lobisomem do angico”; Heloisa de Queiroz Martins (Club Athletico Paulistano, São Paulo-SP), “Agora está tudo bem amarrado”; Roland Fischmann (Associação Brasileira A Hebraica, São Paulo-SP), “Derradeiras palavras”.

Clubes

E com o objetivo de incentivar ainda mais a “nacionalização” da premiação, que até 2015 era restrita aos Clubes paulistas, a FENACLUBES premiará os Clubes cujos associados obtiverem mais destaque em cada uma das categorias (um por gênero), além do Clube que se destacar como o que mais teve associados inscritos no concurso – sendo que não serão considerados os clubes da cidade de São Paulo/SP em razão do histórico estadual do prêmio e da já consolidada participação de autores paulistanos. A entrega será realizada no Congresso Brasileiro de Clubes – Rio de Janeiro 2018, que acontece entre 1º e 4 de novembro.

Clubes associados ou que já participaram do Congresso Brasileiro de Clubes

Juntos somos mais fortes