A gaúcha Elza Demeneghi, associada do clube Sociedade de Ginástica Novo Hamburgo, foi eleita a Musa dos Clubes Sociais do Brasil 2016. O concurso fez parte da programação do Congresso Brasileiro de Clubes, que ocorreu no último final de semana (27 a 29 de maio), em Campinas/SP – evento realizado em parceria pela Confederação Brasileira de Clubes (CBC), pela Federação Nacional dos Clubes do Brasil (FENACLUBES) e pelo Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (Sindi-Clube/SP).

A escolha foi feita entre 13 candidatas de diversos clubes de todo o Brasil. Entre as cinco finalistas, estavam as representantes do Mackenzie Esporte Clube (Belo Horizonte/MG), do clube Veleiros do Sul (Porto Alegre/RS), da Sociedade Recreativa Mampituba (Criciúma/SC) e Recreio da Juventude (Caxias do Sul/RS), além da vencedora. A coordenação do concurso ficou a cargo da produtora de moda Claudia Metne.

LEIA A ENTREVISTA DA GANHADORA

O Congresso Brasileiro de Clubes é o maior evento do meio clubístico realizado no País. A edição de 2016 reuniu centenas de congressistas, entre representantes de clubes formadores de atletas, esportistas e membros do governo municipal, estadual e federal.

CLIQUE PARA ACESSAR TODAS AS FOTOS DO CONCURSO

Veja o discurso contra a MP841 feito por Arialdo Boscolo,
presidente da FENACLUBES, durante reunião da
Comissão do Esporte na Câmara realizada no dia 13 de junho:

X