MusaDosClubesSociais_096

Gaúcha Elza Demeneghi tem nome estampado em jornais de todo o Brasil

 

Aos 20 anos, a estudante de engenharia química e associada do clube Sociedade de Ginástica Novo Hamburo (SGNH/RS), Elza Demeneghi, foi a primeira eleita do Concurso Nacional Musa dos Clubes do Brasil, que integrou a programação da edição de maio do Congresso Brasileiro de Clubes, em Campinas/SP. Nesta entrevista exclusiva, ela conta como foi o concurso e as principais dicas para as futuras candidatas das próximas edições:

 

Qual a sensação de ter ganhado o Concurso Musa dos Clubes do Brasil?

A sensação ao ter sido anunciada como vencedora do Musa dos Clubes do Brasil foi indescritível! A emoção foi muito grande e as lágrimas escorreram ao natural. Eu estava sempre com o pensamento positivo e a alegria era grande. Sinto que todo o meu esforço valeu a pena.

 

O que você achou de participar da premiação?

Para mim, foi uma felicidade imensa só de ter tido a oportunidade de participar do concurso. A produtora artística e consultora de moda Claudia Métne foi quem nos coordenou durante o concurso. Ela fez um excelente trabalho, esteve sempre disposta a nos ajudar e com muito carinho tentou nos preparar ao máximo – o que fez com que eu sentisse muito orgulho em estar ali, de ter ficado no TOP 5, e finalmente ser coroada como Musa dos Clubes do Brasil.

 

Como era o clima entre as participantes do concurso? Vocês ainda mantêm contato?

Uma coisa maravilhosa de todos os concursos são as amizades que fazemos. Desde o início, a amizade entre as candidatas prevaleceu. Cada uma contava como estava sendo a oportunidade de estar ali, com sua história, seu jeito e seu sotaque. Foi bastante intenso o que vivemos e ao mesmo tempo aproveitamos muito e nos divertimos bastante. Durante o concurso um grupo no Whatsapp foi feito e ele continua até hoje, ficamos amigas em redes sociais também.

 

Como tem sido a repercussão da vitória como Musa dos Clubes do Brasil 2016?

A conquista do título teve muita repercussão não só no Rio Grande do Sul, mas também em todo o Brasil. Fui muito parabenizada por todos, pelas redes sociais, além de matérias em jornais, revistas, blogs e sites. A minha agenda tem sido repleta de compromissos como Musa dos Clubes.

 

Como foi a recepção no clube Sociedade Ginástica Novo Hamburgo depois deste prêmio?

A recepção na Sociedade de Ginástica Novo Hamburgo não poderia ter sido diferente. Foi fantástica! Me receberam muitíssimo bem, fazendo com que eu me sentisse em casa. Desde o início eles acreditaram em mim e me deram todo o apoio e suporte necessário para que eu chegasse onde cheguei. É um clube que admiro muito por fazer tudo com muito amor e carinho, pensando sempre no bem ao próximo.

MusaDosClubesSociais_037

Como é a sua participação dentro do clube SGNH?

Estou sempre presente nos eventos que a SGNH promove, eventos esportivos, eventos sociais, festas comemorativas e shows, entre outros. Costumo ir aos finais de semana com minha família para termos um momento de lazer, apreciando o que a SGNH nos oferece. Gosto de desfrutar da academia, piscinas, pista de caminhada e quadras esportivas. Quando estou lá me sinto em casa, é uma sociedade muito acolhedora.

 

Como foi a repercussão na imprensa da cidade, após a sua premiação?

Alguns jornais da cidade e da região publicaram matérias sobre o concurso e sobre o título. Saiu matéria na Revista Expansão, no Jornal NH, Jornal A Gazeta, Jornal Canudos, Jornal Tribuna da Cidade e Jornal Repercussão.

 

Como você acha que, sendo Musa dos Clubes do Brasil, é possível dar maior alcance e visibilidade ao segmento dos clubes brasileiros?

O título de Musa dos Clubes representa a beleza dos clubes sociais do Brasil. A própria seleção interna da candidata representante do clube no concurso já pode servir como um incentivo para a participação de associados e não associados na torcida de sua favorita. Nessa etapa, pessoas não associadas tem a oportunidade de conhecer o clube podendo se associar futuramente. Além disso, durante o concurso há uma mobilização do clube na torcida por sua candidata podendo proporcionar uma maior interação entre os sócios. Por fim, a participação de um clube no concurso lhe da mais visibilidade nacional devido a cobertura nos meios de comunicação.

 

Você acha que este reconhecimento vai contribuir para sua carreira profissional? Como?

Conquistar um título nacional abre muitas portas e traz muita visibilidade. Foi um salto em minha carreira de modelo – eu que, desde criança, participo de concursos de beleza e levo esse sonho muito a sério. Foi muito importante e tenho certeza que continuará acontecendo coisas boas em função desse título.

 

Que recado você daria para as próximas candidatas do Concurso Musa dos Clubes do Brasil? Tem alguma dica?

A dica que eu dou para as próximas candidatas do Concurso Musa dos Clubes Sociais do Brasil é que sejam naturais e confiantes, aproveitem ao máximo cada momento. É incrível tudo o que acontece, é uma experiência maravilhosa. Mostrem através do olhar e do sorriso o quanto vocês desejam o título e o quanto é importante estar ali representando o Clube em que vocês tanto gostam. Estar lá demonstra coragem e o quanto vocês são fortes. O primeiro lugar será apenas para uma candidata, mas a vitória será de todas.

 

CONFIRA O ENSAIO COM A MUSA DOS CLUBES DO BRASIL.