O associado Fabiano Benedetti, do Veleiros do Sul Associação Náutica Desportiva (RS), foi o grande vencedor do Concurso Nacional de Fotografia de Clubes 2017 com uma imagem que retrata o reflexo dos barcos ancorados no clube durante um pôr-do-sol multicolorido. “Minha sensação foi de um orgulho muito grande por representar meu Clube. Esta foto tem um significado muito especial para mim, pois estava com minha família a bordo do Veleiro Gulliver II, que pertence a um grande amigo. A foto foi feita quando estávamos retornando ao Clube após uma navegada, e fomos presenteados com este cenário maravilhoso”, explicou o ganhador.

“Eu sempre gostei de fotografar. Vencer um Concurso Nacional de Fotografias e, de quebra, mostrar meu Clube me deixou muito feliz, parece um sonho”, revelou o ganhador. Associado do clube há pouco tempo, ele conta que ficou apaixonado pelos barcos em 2013, quando participou de uma regata noturna. “De lá para cá, não parei mais”, completou.

O concurso

A fotografia de Fabiano foi escolhida por um júri composto pelos fotógrafos profissionais que estavam contratados para fazer a cobertura do Congresso Brasileiro de Clubes. Ela se destacou entre as 23 concorrentes de Clubes de todas as regiões do país.

Confira todas as fotografias concorrentes

“Este foi o primeiro ano do Concurso e já tivemos o expressivo número de 23 fotografias. Tenho certeza que, pelo nível de qualidade visto neste ano, teremos muito mais concorrentes no ano que vem”, celebrou Arialdo Boscolo, presidente da Confederação Nacional de Clubes – FENACLUBES, organizadora do Concurso.

Além de um belo troféu, recebido com muita festa pelo Comodoro Eduardo Ribas durante o Congresso Brasileiro de Clubes – Campinas 2017, o autor da fotografia receberá como prêmio uma inscrição gratuita para a próxima edição do Congresso Brasileiro de Clubes com passagem aérea, hospedagem no Hotel Windsor Oceânico (em frente ao mar da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro/RJ), alimentação e todas as atividades do evento, que incluem os shows de Sandra de Sá, Zeca Pagodinho e palestra com o campeão olímpico Nalbert Bitencourt.

Todas as fotografias concorrentes serão publicadas na Revista Ação dos Clubes Sociais, com destaque para a imagem ganhadora.

Veja o discurso contra a MP841 feito por Arialdo Boscolo,
presidente da FENACLUBES, durante reunião da
Comissão do Esporte na Câmara realizada no dia 13 de junho:

X