Beleza, simpatia e desenvoltura são apenas algumas das qualidades de Tainá Webber Gonçalves, eleita na noite de 30 de abril como a Musa dos Clubes Sociais de 2017. Num desfile que uniu elementos de circo, música e dança, a representante da Sociedade Recreativa Mampituba cativou o time de jurados e levantou a plateia durante o Concurso.

“Estou muito emocionada, foi uma surpresa para mim. Eu realmente não esperava ganhar o Concurso, mas estou muito feliz”, expressou Tainá, ainda com um grande buquê de flores nas mãos, logo após descer do palco no qual recebeu a coroa e a faixa das mãos de Elza Demeneghi, representante da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (RS), eleita Musa dos Clubes no ano passado.

No auge de seus 23 anos, a nova Musa dos Clubes desbancou candidatas vindas de todas as regiões do país. “Tinham meninas muito bonitas concorrendo e ser escolhida entre todas elas é uma grande honra para mim”, finalizou a ganhadora.

“Pelo segundo ano seguido a Confederação Nacional dos Clubes – FENACLUBES realizou o Concurso Musa dos Clubes Sociais do Brasil. E o crescimento de um ano para o outro foi exponencial: grande aumento no número de Clubes interessados e de Musas inscritas, além de uma interação inédita entre FENACLUBES, Clubes e candidatas por conta da votação online”, afirmou Arialdo Boscolo, presidente da FENACLUBES.

Confira o vídeo dos bastidores do desfile

Novidade deste ano

A grande novidade deste ano no Concurso Musa dos Clubes foi a participação popular por meio de uma votação online que garantiu às duas mais votadas a vaga entre as cinco finalistas. Excluindo os votos repetidos e aqueles com CPF inválido, tivemos ao todo 16.478 votos válidos.

As finalistas

As candidatas Jemine Almeida, do Paysandu Sport Club (PA) e Marcia Mews, da Sociedade Ginástica Ijuí (RS) foram as finalistas eleitas pelo voto online, enquanto Fernanda Figueiredo, do BNB Clube de Fortaleza (CE) e Marina Caetano, do Iate Tênis Clubes (MG), além da grande vencedora Tainá Gonçalves, garantiram as outras três vagas por meio do voto do júri técnico.

Acesse a página especial das 22 candidatas.

Confira no Flickr da FENACLUBES todas as fotos do Concurso!

Veja o discurso contra a MP841 feito por Arialdo Boscolo,
presidente da FENACLUBES, durante reunião da
Comissão do Esporte na Câmara realizada no dia 13 de junho:

X