As inscrições para o Concurso Nacional de Literatura dos Clubes vão de 15 de março a 30 de junho, sendo que os associados de Clubes de todo o país estão convidados a participar enviando trabalhos nos gêneros poesia, crônica e conto.

O concurso é uma iniciativa prevista no convênio firmado entre o Sindi Clube e a FENACLUBES, e conta com a parceria da Academia Paulista de Letras (APL) que forma a comissão julgadora responsável por julgar todas as obras inscritas.

É permitida a inscrição de uma obra inédita por participante e os temas dos trabalhos são de livre escolha. Os Clubes podem incentivar a inscrição de quantos associados quiser, sendo que o Clube com mais associados inscritos receberá uma premiação especial durante o Congresso Brasileiro de Clubes – 2º semestre 2018.

“Além disso, os autores e os Clubes melhores colocados em cada uma das categorias também receberão premiações especiais. Essa é mais uma forma fácil e gratuita de os Clubes engajarem seus associados e fomentarem a cultura”, explicou Arialdo Boscolo, presidente da FENACLUBES.

As condições exigidas para participar do Concurso Nacional de Literatura dos Clubes podem ser consultadas no regulamento do concurso.