Conferência Nacional dos Gestores de Clubes

A Confederação Nacional dos Clubes – FENACLUBES conquistou, no final de 2018, uma das maiores vitórias de sua história ao lutar intensamente junto ao Congresso Nacional para retomar os recursos para a formação de atletas olímpicos e paraolímpicos via Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. Nessa batalha a própria FENACLUBES também recebeu o merecido reconhecimento: passou a constar no texto da Lei como responsável pela capacitação, formação e treinamento de profissionais e dirigentes dos Clubes!

É justamente para cumprir com seu papel (agora previsto em Lei) que, além do já consagrado Congresso Brasileiro de Clubes, a FENACLUBES realizará, a partir de 2020, a Conferência Nacional dos Gestores de Clubes – grandioso evento totalmente focado na capacitação dos gestores profissionais e gestores estatutários nas principais áreas de interesse do segmento (administrativa, esportiva, cultural, social e de lazer) tais como o de Recursos Humanos (diminuição de passivos trabalhistas entre outros temas), o das Atividades Sociais e Culturais (como forma de captação  de patrocínio e de atração e fidelização de associados) e, também, o da Formação de Atletas (abrangendo desde a estruturação dos Clubes para a apresentação de projetos até a utilização dos recursos incentivados), entre outros temas de interesse do segmento.

Todos os Clubes do Brasil poderão participar deste novo evento, pois criaremos uma nova categoria na FENACLUBES: a de ‘Clube Confederado’. Desta forma, todos os Clubes que pagarem a 1ª parcela da Contribuição Confederativa 2019 já estarão pré-inscritos na Conferência. A partir de agora, esta contribuição se transforma em um verdadeiro investimento que os Clubes fazem em seus gestores, que comandam e definem seu futuro.

E para preparar este grandioso evento, a FENACLUBES necessita de um novo e diferenciado planejamento, tanto para a quantidade de apartamentos, quanto para o dimensionamento e estrutura do Centro de Convenções. Os Clubes Confederados terão direito, gratuitamente, a um apartamento para dois gestores a cada dia (que podem ser diferentes e rotativos) com três diárias e doze refeições no total, além de pastas com os materiais didáticos do evento, brindes e acesso às atividades sociais noturnas de relacionamento e interação dos gestores.

Além disso, os gestores profissionais e estatutários dos Clubes Confederados já podem contribuir para a estruturação temática do evento enviando sugestões de temas e palestrantes para o e-mail fenaclubes@fenaclubes.com.br, já que o objetivo será fazer um evento grandioso com muito conteúdo, tais como cursos, palestras técnicas, palestras motivacionais, oficinas, seminários, workshops e painéis de debate.

A FENACLUBES se compromete a tornar a Conferência Nacional dos Gestores de Clubes em um evento aspiracional, um verdadeiro objeto de desejo do qual todos os gestores sentirão necessidade de participar para adquirir conhecimento e fazer network, tal qual os médicos que participam anualmente de grandes congressos internacionais de capacitação para atualização de conhecimento em suas respectivas especializações. Os gestores serão devidamente certificados, valorizando seus currículos e carreiras.

Clubes associados ou que já participaram do Congresso Brasileiro de Clubes

Juntos somos mais fortes