O brasileiro Andrew Parsons foi eleito, nesta sexta-feira (08/09), ao cargo de presidente do Comitê Paralímpico Internacional. Ele substitui o britânico Philip Craven, que dirigiu a entidade nos últimos 16 anos.

“Estou muito feliz e nem sei o que dizer neste momento. Gostaria de agradecer aos membros do Comitê Paralímpico Internacional pela sua confiança. Ao longo da minha campanha, acho que expliquei o que pretendo fazer como presidente e os membros entenderam e deram apoio”, disse emocionado logo após a eleição.

A Confederação Nacional dos Clubes – FENACLUBES vibra com essa notícia e comemora junto com Andrew e todos os brasileiros. “Este é um momento único e muito importante para a história do esporte paralímpico no Brasil e em todo o mundo. Conheço e tenho uma estima muito grande pelo Andrew Parsons, sei de sua capacidade como gestor e da dedicação e do empenho que imprime em todas as suas ações. O Comitê Paralímpico Internacional não poderia estar em melhores mãos”, celebrou Arialdo Boscolo, presidente da FENACLUBES.