Os sindicatos e federações estaduais continuam atuando de forma representativa em busca de melhorias e novas conquistas para o segmento clubístico. Prova disso são as notícias que recebemos recentemente, de várias partes do país:

Sindicato de São Paulo fecha primeira Convenção de Trabalho de acordo com a nova Legislação Trabalhista

O Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo – SINDICLUBE SP fechou junto ao Sindesporte a 1ª Convenção Coletiva de Trabalho do segmento clubístico de acordo com a nova legislação trabalhista. As repercussões positivas dessa convenção serão apresentadas no Encontro de Soluções durante o Congresso Brasileiro de Clubes – Campinas 2018, a ser realizado no Hotel Royal Palm Plaza entre os dias 28 de abril e 1º de maio.

Paulo Movizzo – presidente do SINDICLUBE SP

 

Clubes de Salvador conquistam redução no IPTU

Os Clubes da cidade de Salvadora/BA terão um aumento no desconto do valor do IPTU, que anteriormente era de 70% e passa a ser de 85% após a aprovação feita pela Câmara dos Vereadores da capital baiana. O anúncio dessa conquista foi feito pelo presidente do SINDICLUBE da Bahia, Alfredo Vasconcelos, durante confraternização realizada entre os presidentes e comodoros de todos os Clubes filiados ao sindicato.

Alfredo Vasconcelos

 

Paraná ganha Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

Foi aprovada recentemente pelo governador Beto Richa a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte que permite a renúncia fiscal do ICMS com destinação à formação de atletas no Estado do Paraná. O presidente do Sindicato dos Clubes do Estado do Paraná – Sindi Clubes PR, Ali Tarbine, e o presidente da Sociedade Thalia, Vilmar Schultz, marcaram presença no Palácio Iguaçu durante a assinatura da nova lei. O presidente Tarbine, inclusive, foi homenageado com o Certificado Amigos do Esporte, entregue pelo Secretário de Esportes de Curitiba, Marcello Richa.

 

Presidente da Federação de Minas Gerais é reeleito

O presidente Marcolino de Oliveira foi reeleito para comandar a Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais – FECEMG no triênio 2018/2020. A cerimônia foi realizada no dia 05 de janeiro, na sede do Pampulha Iate Clube – PIC, na cidade de Belo Horizonte/MG e também marcou a posse de toda a Diretoria Executiva e Conselhos Deliberativo e Fiscal. Na oportunidade o presidente da FENACLUBES, Arialdo Boscolo, recebeu a Comenda de Honra ao Mérito dos Clubes Mineiros entregue pelo presidente do Minas Tênis Clubes, Ricardo Santiago.

Veja o discurso contra a MP841 feito por Arialdo Boscolo,
presidente da FENACLUBES, durante reunião da
Comissão do Esporte na Câmara realizada no dia 13 de junho:

X