Conforme anunciado na última edição do Congresso Brasileiro de Clubes, que aconteceu em Campinas no final do mês de junho, o Congresso Brasileiro de Clubes do 2º semestre será realizado no SERHS Natal Grand Hotel & Resort, na capital do Rio Grande do Norte, entre os dias 22 e 24 de novembro.

Este evento será bastante diferenciado por uma série de aspectos:

  1. O Congresso Brasileiro de Clubes retorna ao Nordeste após 10 edições e fará parte das comemorações pelo 30º ano de realização dos Congressos;
  2. Este evento vai encerrar o ciclo do Projeto Plurianual 2016/2020 da FENACLUBES, uma vez que serão utilizados os recursos remanescentes da Loteria TIMEMANIA para que a prestação de contas seja entregue em 2020;
  3. Por conta da grandiosidade do evento do primeiro semestre e da limitação dos valores remanescentes, a licitação para definição do hotel/local do Congresso do 2º semestre foi feita considerando hotéis com menores capacidades tanto de apartamentos quanto do salão de eventos, como é o caso do hotel vencedor;
  4. O destaque do Congresso será o Prêmio FENACLUBES, cujos ganhadores serão escolhidos por intermédio de cases inscritos pelo site da FENACLUBES (nos mesmos moldes do Concurso Casos de Sucesso – verifique aqui o regulamento).

Diante do exposto, temos a necessidade de elaborar este evento de uma forma diferenciada. Uma das alterações em relação aos eventos anteriores é que todos os Clubes, independentemente se são ou não TOP 100, terão direito gratuitamente a um apartamento para até duas pessoas para o período de 22 a 24 de novembro, com pensão completa e acesso a toda a programação de palestras, oficinas e shows do evento. As inscrições dos participantes serão abertas na primeira quinzena de agosto.

Outra importante alteração é que, antes mesmo da abertura das inscrições dos participantes para o Congresso, as Inscrições Extras já estão abertas e poderão ser feitas até 31 de julho ou até a disponibilidade de apartamentos do hotel.

Isso se faz necessário pois a FENACLUBES precisa saber o número exato de apartamentos que serão utilizados. Neste primeiro momento seu Clube não precisa definir quais são os participantes que ocuparão os apartamentos – essa informação será necessária apenas quando forem abertas as inscrições dos participantes.

As Inscrições Extras estão disponíveis para os Clubes associados à FENACLUBES, que estiverem adimplentes com a Contribuição Administrativa e mediante o pagamento da taxa de R$3.450 por apartamento (que pode ser dividida em até 3 parcelas). Para garanti-la encaminhe um e-mail para eventos@fenaclubes.com.br informando a quantidade de apartamentos extras que deseja reservar.

Cada apartamento extra tem capacidade para duas pessoas e os mesmos benefícios de uma inscrição convencional. Reforçamos que a quantidade de apartamentos extras disponível é extremamente reduzida.

Ressaltamos que, assim como nos eventos anteriores, é condição obrigatória para a solicitação da Inscrição Extra que o Clube esteja adimplente com a Contribuição Administrativa, que vencerá no próximo dia 25 e que substituiu a Contribuição Confederativa de acordo com a deliberação da Assembleia Geral realizada no último congresso.