De 11 a 15 de março de 2025, a cidade de Campinas (SP) será o ponto de encontro da comunidade esportiva nacional para o Fórum Nacional de Formação Esportiva 2025, XI Seminário Nacional de Formação Esportiva e Congresso Brasileiro de Clubes durante a CBC & Clubes EXPO, um grande evento voltado para os Clubes integrados ao Programa de Formação de Atletas (PFA) e a comunidade esportiva em geral.

O Fórum Nacional de Formação Esportiva contará com a presença de renomados profissionais do esporte e medalhistas olímpicos. Já XI Seminário Nacional de Formação Esportiva será voltado para palestras e debates com especialistas da área. O Congresso Brasileiro de Clubes, que é organizado pela FENACLUBES, incluirá premiação ‘Clube Formador’ e apresentações de Casos de Sucesso. Os eventos acontecem em paralelo com a CBC & Clubes EXPO, que será a feira de estandes de Clubes, patrocinadores de materiais esportivos e aberta ao público em geral.

Este encontro inédito reunirá os principais Clubes esportivos, patrocinadores, fornecedores e grandes nomes do esporte em um ambiente voltado à promoção do desenvolvimento esportivo e à formação de atletas. Com uma programação rica e diversificada, estes eventos prometem marcar um novo capítulo para o esporte brasileiro.

Durante cinco dias, o evento contará com diversas atividades e ações que fortalecerão a união entre os Clubes e promoverão discussões fundamentais para a formação de atletas e o desenvolvimento do esporte no Brasil.

Além disso, o evento que conta com o apoio do Ministério do Esporte, proporcionará um ambiente de troca de experiências e conhecimentos, com foco no crescimento e aprimoramento da política esportiva, envolvendo esportes olímpicos, pan-americanos e de criação/identidade nacional. A participação será aberta a todos os Clubes integrados ao Programa: Filiados Plenos, Filiados Primários, Vinculados e Aspirantes.

 

 

Destaques do evento 

Durante os cinco dias de programação, serão realizadas diversas ativações, entre elas:

 Palestras Magnas – Presença de renomados profissionais do esporte e medalhistas olímpicos. Confira a programação!

 CBC & Clubes Expo – Feira com estandes de Clubes e seus atletas olímpicos, patrocinadores, fornecedores de materiais esportivos, e ativações aberta ao público geral.

Inscreva-se em https://cbcclubesexpo.com.br/

Confira aqui os palestrantes!

Para Clubes ExpositoresConfira o Caderno de Requisitos e acesse o arquivo com a logo do CBC & Clubes Expo.

 XI Seminário Nacional de Formação Esportiva – Palestras e debates voltados aos gestores dos Clubes integrados ao CBC.

 Reuniões estratégicas – Encontros entre Secretários estaduais e municipais, e entre Confederações e Ligas Nacionais e Federações do estado de São Paulo.

 Congresso Brasileiro de Clubes – Evento organizado pelo FENACLUBES; inclui a cerimônia de entrega do “Prêmio Clube Formador” e apresentações de cases de sucesso, além de uma programação cultural.

 Fórum de Presidentes do Conselho Interclubes – CI – Debate sobre o Programa de Formação de Atletas do CBC e governança no esporte.

 Assembleia Geral Ordinária do CBC – Apreciação das Contas do CBC (exercício de 2024) e plano estratégico para o Ciclo Olímpico Los Angeles 2028.

Clique nos links abaixo e confira a programação detalhada dos Clubes participantes:

⇒ Clubes Aspirantes | Clique aqui! 

⇒ Clubes Vinculados – Inscritos no XI Seminário | Clique aqui! 

⇒ Clubes Filiados – Inscritos no XI Seminário | Clique aqui! 

⇒ Técnicos Esportivos dos Clubes Vinculados e Filiados Primários | Clique aqui! 

⇒ Técnicos Esportivos dos Clubes Filiados Plenos | Clique aqui! 

⇒ Presidentes de Clubes Vinculados e Filiados ou representantes estatutários | Clique aqui!

Atenção Clubes Aspirantes, Vinculados e Filiados – Prazo para alterações de Representantes

Para garantir a flexibilidade, os Clubes poderão realizar alterações de representantes através da Plataforma Comitê Digital entre 20 e 25 de fevereiro de 2025.

Dúvidas: envie e-mail para forumformacaoesportiva@cbclubes.org.br.