O presidente da Confederação Nacional dos Clubes – FENACLUBES, Arialdo Boscolo, foi um dos convidados do Seminário “Esporte, Estado e Mercado: um diálogo necessário”, realizado no Teatro do Minas Tênis Clube, na cidade de Belo Horizonte e organizado pela Liga Nacional de Basquete – LNB.
O Seminário, que fez parte do fim de semana do Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil – NBB, abordou temas de grande relevância como gestão, compliance, segurança jurídica e direitos humanos e teve como um de seus objetivos produzir um documento a ser levado para os poderes públicos para abrir um calendário anual de debates sobre os caminhos para o desenvolvimento do esporte no Brasil.
“Foi uma grande honra e responsabilidade representar os Clubes Brasileiros neste painel. Tivemos a oportunidade de discutir assuntos cruciais para o desenvolvimento do esporte nacional, como a Lei Geral do Esporte e todo ecossistema esportivo nacional. Foi uma troca enriquecedora de ideias e experiências. Ações como esta contribuem significativamente para o avanço do esporte em nosso país”, explicou Boscolo.
Além do presidente da FENACLUBES, também marcaram presença no evento importantes nome ligados ao Esporte no Brasil: Paulo Germano Maciel, presidente do Comitê Brasileiro de Clubes – CBC; Rodrigo Montoro, presidente da Liga Nacional de Basquete – LNB; Carlos Henrique Martins Teixeira, presidente do Minas Tênis Clube; Kouros Monadjemi, presidente do Conselho Deliberativo do Minas Tênis Clube e ex-presidente da LNB; e Rodrigo Vicentini, Head da NBA Brasil entre tantos outros.